sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Conscrito n° 50

As desventuras de um dia de Primavera .

      Acordei bem cedo hoje . Se bem que posso justificar isto com este horário de verão que maltrata qualquer trabalhador que acorde pela madrugada buscando o pão do dia a dia .
     Sonolento e já preste a perder a hora , me forcei a levantar da cama e encarar minhas obrigações diarias . Banheiro , escovar os dentes , tomar banho , colocar uma roupa , oração  , despedidas e partiu ...
     Seguir pelas ruas de madrugada é  um exercício costumeiro e cego , simplesmente , pelo fato de que não se sabe o que vai acontecer pelo caminho . Desci a rua , e segui um bom caminho até o ponto de ônibus . Peguei o 311 , pensando como deveria estar as ruas interditadas por causa da explosão da semana passada . Deu muito nos noticiários .
      O coletivo seguiu sua viajem , até que bem tranquila , foi enchendo de passageiros pelo percurso , nada de anormal . Por fim em São Cristóvão  , tudo estava quieto e ruas liberadas . Nada de diferente .
      Logo , cheguei a Leopoldina . Lugar histórico do Rio . Parei na esquina de sempre ,  onde se organiza uma fila para pegar o 460 - LEBLON . Para minha alegria ,fui o segundo da fila . Pensando ter mais chances de pegar um lugar sentado no ônibus .
      Esperei , e logo se formou uma fila atrás de mim , que passava o carinha do pão .
      Mas , então , veio o amarelinho 460 , passando direto por todos e indo parar no final da fila . Corri atras , por que fiquei indignado  com o ato . Cheguei a alcançar o buzão ainda em movimento , e o motorista saiu subindo a calçada  de forma descontrolada e me acertando as costas , ja que me comprimiu contra a fila , e , fui jogado contra um senhor que estava passando por mim na hora . Tentei me desculpar com ele , embora não tivesse culpa pelo esbarrão entre a gente . O camarada não aceitou a desculpa e só faltou me bater . Outra indignação minha . As pessoas estão ficando menos amaveis e mais agressivas umas com as outras . Foi uma situação estúpida do homem , mas consegui entrar no ônibus , já perdendo a frente para outros que aproveitaram a situação e correram pra porta pulando fila . Educação zero para o povo .
     Seguiu - se viajem . Tudo indo bem até entrar na Lagoa . A motorista , fez a curva , entrando no canteiro da Borges de Medeiros e quase chapou o veículo no poste . Talvez, se não tivesse parado , teríamos ido parar dentro da lagoa . Os passageiros destinaram a reclamar , enquanto eu pensava que a mulher tinha passado mal ou algo assim . Mas , pensamento sombrio me passou pela cabeça:  ela não domina a direção .  " Tô ferrado ! "   - precisava sair do veículo antes que acontecesse uma merda maior . E segui viajem assim mesmo . Até chegar ao meu objetivo  que era a Praça Antero de  Quental  , no Leblon .
     O dia passou em camera lenta hoje . E no final , acabei pegando um trânsito de mais de 2 horas  para poder chegar em casa . Quer um dia mais desventuroso que este  ? Só espero não me estressar nesses dois dias de  provas do Enem 2015 .
     Boa sorte a todos .

:-)        :-).       :-)       :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário