sábado, 24 de outubro de 2015

Conscrito n° 51

1° dia do Enem .

Após uma noite mal dormida por causa de um baile funk na rua , acordei preocupado com uma coisa apenas :  chegar dentro do horário para as provas .
É claro , formulei um plano . Tinha que chegar a Universidade Estácio de Sá em Madureira , no 7° andar do Shopping . Só que eu nunca estive por lá . Acho que nunca me aventurei por dentro da Estrada da Portela . Sempre andei mais pelo calçadão , por causa das compras baratas de veriados artigos .
Então , chequei o endereço e a forma de transporte para chegar no local no mapa da google . Tomei meu banho e me arrumei . E de posse de duas canetas pretas transparentes , como especificados nas instruções da ficha de inscrição , e de com a mesma nas mãos , saí com uma hora e meia de antecedência de casa . Super tranquilo , ônibus 908 rápido com ar - condicionado , que logo lotou , mas eu já estava no meu lugar junto a janela . Viajem seguiu e já tinha idéia de onde desceria . Logo cheguei ao Shopping de Madureira  ; andei um pouquinho , mas nada espantoso . Observeia rua que me levaria até o ponto para o retorno e entrei no  shopping . Lugar bacana , chamativo e cheio de gente . Me informei com um segurança onde era Estácio , e , educadamente me orientou para pegar um elevador próximo as Casas Bahias . Peguei o dito  com uma assensorista controlando e outras pessoas com o mesmo destino .  No 6° andar descobri que era  a cobertura e um estacionamento . A faculdade estava bem a frente ; já havia pessoas por lá . Confirmado o local , esperei  por um bom tempo em pé até abrirem as portas para entrarmos no predio e fazermos as provas . Muita gente de todas as idades  , mas a maioria eram bem jovens .
Fui o primeiro a chegar na sala . Nunca pensei que ali fosse um lugar tão grande , pois andei bastante para chegar a sala , e achei - a pequena . Tive que desmontar meu celular e colocar numa sacola plastica bem lacrada . Apresentar um documento  de identidade com foto ( RG ) e  assinar uma folha antes de poder ocupar uma carteira . Coloquei a sacola com o celular lacrado embaixo da carteira e espera mais uma hora e meia , enquanto a sala enchia de candidatos a prova .
Foi oferecido uma oportunidade de ir ao banheiro , e fui . Na entrada , além de ser acompanhado por um fiscal até o banheiro , passa - se por um detector de metais . Interessante , todo um esquema de segurança para não haver fraudes nas provas . Quando voltei , foram destribuidas os cadernos com os questionários .
Um caderno com 90 questões de multipla escolha entre cinco respostas e uma correta apenas . Podía - se rasurar o caderno , mas o cartão resposta era inaceitável .
No meu parecer as respostas estavam bem intuitivas e os textos grandes . Contudo , não poderia dizer que estavam fáceis . Algumas questões respondi no chute , mas a maioria deu pra resolver . Levei umas três horas e meia para concluir a prova toda , inclusive marcar o cartão . Depois de entregue a prova , me mandei do local , e terei que voltar no dia seguinte , pois  o Enem  é durante dois dias . Não comi , não bebi , e mnha cabeça estava doendo , fora meu corpo por passar tanro tempo sentado desconfortavelmente numa cadeira .
Após sair do shopping , segui para R. Carolina Machado e peguei meu ônibus de volta .
Amanhã é mais quebradeira a prova , pois tem a parte de mais peso :  REDAÇÃO .          
            :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário