Nossa ! Que domingo o de hoje .
Sair de casa para as provas de 2° dia do Enem foi tranquilo , mesmo com uma chuva fina e rápida que surgiu a caminho do ponto de ônibus . Por um momento achei ter errado em sair sem guarda - chuva . De fato , eu havia olhado pro céu e visto que ia chover em grande possibilidade . Mas , pensei que talvez em outro lugar não procederia assim . Me abriguei em njma barraca de telha no ponto de ônibus , até o 908 chegar , o que não demorou muito .
Embarcado e segui viajem para Madureira . Rota rotineira do buzão , exceto por ter que entrar em uma rua alta , por causa da feira de domingo que acontece em Inhaúma . Viajem tranquila e ônibus não muito cheio . Desci um ponto antes do shopping e fiz uma caminhada atė ele , para descobrir que estava fechado .
Com seguranças na porta , a informação anunciada era de que só os candidatos ao Enem poderiam entrar , e não poderiam circular pelo shopping porque o mesmo se encontrava fechado . - ok ! - pensei . Entrei junto com os outros que fariam a prova . Só havia funcionários mesmo . Então , elevador e 6 ° andar para a Universidade Estácio de Sá .
O tempo começara a esfriar e naquela altura soprava um vento frio . Tudo acompanhado de um chá de espera . Com 5 minutos para o meio - dia , o portão abriu . Instruções para desligar e tirar a bateria do celular , RG na mão , etc . Tudo para facilitar a entrada na sala . Eu só pensava que ficaria todas aquelas horas com fome e sede , como ontem fiquei . Tudo por que dei o mole de não comprar nada pra comer e beber durante as provas .
Na sala 749 reconheci as mesmas pessoas que nos monitoravam ontem . Me perguntaram se eu ia querer o comprovante de comparecimento , ao que respondi sim e me encaminharam com outro inspetor até a coordenação . Fui informado que só poderia pegar o comprovante no final da prova , e isto eu sabia , mas pensei que iam me adiantar o papel . Retornando a sala , aguardei com os outros durante uma hora e meia pelas provas . Mas , de posse do cartão resposta e a folha de rascunho .
Depois de aguardar , novas instrucões anunciadas . Preenchimento do cartão resposta com nome completo , cpf , data de nascimento e assinatura . Também , assinamos o nome na redação que estava no cartão resposta . Na folha de rascunho só o nome e a data de nascimento , mais a assinatura. A folha de rascunho não era obrigado a usar , mas era obrigado a preencher os dados requeridos .
Depois , chegaram as provas lacradas , eos cadernos com os 90 questionários foram distribuidos pela sala , cada qual com sua cor . O meu desta vez foi rosa . Já o de sábado tinha sido azul .
As questões de língua estrangeira estavam contidas nos cadernos , mas se deveria apenas responder a que se escolheu no dia da inscrição . A enumeração do questionário era de 91a 180 . Foi uma. E o horário do tempo era de 13:30 às 19:30 , podendo se ausentar da sala depois de 3 horas para quem já havia terminado as provas .
Foi massante e axaustiva , muita leitura e o tema da redação deste ano foi " A Persistência da Violência Contra a Mulher na Sociedade Brasileira " .
Quando terminei as provas e tudo mais já eram mais de cinco da tarde . Sai direto pro ponto de ônibus e rumo pra casa . Estava cheio de fome , sede e frio . Agora essa etapa já passou . E , é só seguir em frente .
Meu objetivo neste Enem foi atingido : reconhecimento .
domingo, 25 de outubro de 2015
Conscrito n° 52
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário