sexta-feira, 6 de maio de 2016

Conscrito n° 73

Não acredito que to escrevendo a uma hora destas  . Plena madrugada , com as palpebras garregadas de sono e um sisco no olho que tá me incomodando desde que cheguei do trabalho . E que dia infeliz por assim dizer .
Primeiro descubro que guerra cívil já estreou no cinema e que tem muito espoiler por aí na internet . Depois , planejo ir pagar uma conta em outro bairro , já contando com o tempo pra não chegar  atrasado no trabalho , mas o engarrafamento se tornou um inimigo insistente no meu trajeto . Pra piorar , o ônibus que eu iria pegar e melevaria a zona sul , foi retirado de circulação . Pra tentar não me atrasar , fui obrigado a gastar mais uma passagem extra , já modificando meu percurso . O relógio não para !
Desci em S. Cristóvão , para pegar  o famigerado 474  , deveria me levar tranquilamente até Copacabana . Mas , o dito cujo quase foi assaltado . E , por mais que me livra - se  desses  episódios grotescos , minha desventura persistiu em prosseguir com o maldito engarrafamento consumindo minha preciosa hora contada . Mas , consegui chegar na hora .
Trabalho duro o dia todo , e quando saí , resolvi abandonar minha antiga rota e tentar uma nova . E , por fim , consegui melhores resultados do que a antiga .
Mas , como nada é perfeito , agora , enquanto finaliso este texto , um baile funk em toda sua altura , tá rolando na rja onde moro . Mas , que droga ! 
Vou dormir agora .

Nenhum comentário:

Postar um comentário